sábado, 21 de março de 2009

Elvaspress

João Ribeiro ficou com a cana do nariz partida na sequência do soco
15 Março 2009 - 00h30
Elvas: Agressão a soco a deficiente
Surdo acusa médico




Um jovem, de 25 anos, que sofre de deficiência auditiva, queixa-se de ter sido agredido a soco depois de uma discussão no trânsito, na quinta-feira em Elvas, por um médico da cidade. João Ribeiro teve mesmo de ser levado para o Hospital São José em Lisboa com a cana do nariz partida.

Tudo terá começado quando o agredido estava parado num STOP e foi ultrapassado inadvertidamente pelo clínico.

'Ao fazer-lhe sinal de luzes para o avisar, o médico respondeu com um gesto ofensivo e seguiu caminho', disse ao CM um familiar de João Ribeiro, que viajava com a esposa numa rua movimentada da cidade.

'Minutos depois, encontrou-o num café e perguntou-lhe o porquê daquela reacção', acrescentou a mesma fonte.

Em resposta diz ter recebido um soco na cara, que lhe partiu a cana do nariz. Além da agressão, os familiares alegam ainda que as duas próteses auditivas que João Ribeiro usa, no valor de seis mil euros, ficaram muito danificadas.

O caso já foi comunicado à PSP de Elvas através de duas queixas, uma por ofensas à integridade física e outra por danos morais.

O CM tentou contactar o médico visado nos dois locais onde dá consultas em Elvas, durante a tarde de sexta-feira, mas foi--nos dito que estava ausente por motivo de doença.

Pedro Galego

Sem comentários: